Jornal ACOMARCA

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Prefeito denunciado por corrupção em Piatã


O Prefeito de Piatã, na Chapada Diamantina, foi denunciado pelo vereador Grayson Roberto Soares Mesquita, “Beto Bahia” que deu entrada na Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Publico do Estado da Bahia, em Salvador, a uma série de denúncias de desvios de recursos e improbidade administrativa na prefeitura de Piatã.
De acordo com o denunciante, tendo ele comparecido ao Tribunal de Contas dos Municípios, para examinar as Prestações de Contas da Prefeitura Municipal de Piatã, constatou que o prefeito Alencar Julião efetuou diversos pagamentos de serviços que não foram prestados, além de apresentar documentação suspeita.
Em uma das representações o vereador afirma que a sogra do vice prefeito, recebe do município, desde a primeira gestão do prefeito Alencar Julião Dias Filho, pelo aluguel de uma residência com endereço inicialmente na praça Santo Antonio e atualmente na Rua Nova em Inúbia, que serve de residência aos alunos do Salitre, Cachoeira, Santana, Ribeirão e Palmeiras que estudam na sede do distrito de Inúbia, Segundo o parlamentar a casa nunca existiu.
Em outra representação, apresenta orçamentos de comerciantes locais e contesta notas fiscais de distribuidoras de Gás, que recebem pelo produto o valor de até R$37,00, quando no comercio local é vendido até a R$28,50 conforme orcamento .
Ainda em outra representação denuncia o aluguel fictico de carros e em outra o benificiamento de familiares através de terceiros.
Denota-se a ilicitude desses pagamentos efetuados, utilizando-se o dinheiro público, em virtude de que os serviços não são prestados e a apresentação de documentação falsa.
O vereador afirma que recentemente deu entrada junto a Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público de Salvador, com farta documentação, em pelo menos 4 denuncias que serão apuradas. “Aguardo a cassação do prefeito, e com que moral o vice vai tomar posse, ou arrisacar uma futura candidatura? Se sua família esta envolvida na denuncia!” arrematou.

7 comentários:

  1. cara retado este vereador, pena que aqui em seabra nao teo daqui deitm vereador com esta coragem, o prefeito daqui deita e rola e ninguem faz nada, nadinha, dizem que tem um tal de Enio que tinha uma loja de materiais eletricos que foi vendida e depois da loja fechada fica passando notas fiscais para a prefeitura pode isso. kkkkkk
    um dia a casa cai sr rochinha. Mas é isso ai mesmo seu beto bahia. corrupto na cadeia

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Beto Bahia pelo empenho em denuncair a corrupção da prefeitura de Piatã. Em cidades pequenas os prefeitos se acham no direito de deitar e rolar, temos que escolher muito bem os vereadores, pois são eles que irão representar diretamente a população. E temos que parar de encarar a politica como beneficio próprio, Piatã tem tudo para se desenvolver economicamente, mas por uma sucessão de prefeitos corruptos a cidade permanece estagnada através dos tempo. Espero mesmo que a justiça seja feita e o prefeito caçado. Espero também que as pessoas pensem muito bem na hora de votar e que essa troca de favores acabe nesta cidade que precisa crescer pra ter de volta os seus filhos que tiveram que mudar de cidade e até mesmo de Estado em busca de oportunidades!

    ResponderExcluir
  3. O dinheiro publico é o dinheiro do povo, o dinheiro que a população brasileira paga pelos impostos altíssimos cobrados pelo governo, que diz que é para o nosso usufruto e beneficio. Em algumas ocasiões até vemos resultados, mas em outras, ou na maioria, vemos o mau uso do nosso dinheiro por pessoas egoístas e mesquinhas que mentem descaradamente a fim de literalmente roubar cidadãos honestos e trabalhadores. Não devemos permitir que isso aconteça, as pessoas tem de se conscientizar de seus deveres e direitos, e sempre requerer seus direitos quando se dar conta de que algo está errado, afinal, você tem todo o direito de cobrar resultados de quem elegeu para governar a sua cidade ou o seu país.

    ResponderExcluir
  4. SEU TRABALHO É BRILHANTE BETO-PIATÃ-PRECISA DE VC E SUA EQUIPE.

    ResponderExcluir
  5. vixe..maria 8 anos no mandato não fizeram nada.
    Se acha os donos do mundo..e não tem vergonha depois de tantas
    decepções para os eleitores ainda que continuar....
    ai eleitores pensem em mudar o tem que mudar e quem muda são vocês 4 quatro anos é tempo suficiente para mostrar o que que.e eles só pensa neles, e a população..que não tem retorno de nada....Eles não vai Mudar nada....
    Vote Em ED PEÇAS PARA O BEM DE TODOS.É PARA MUDAR......
    SE EM 4 ANOS ELE NÃO FIZER NADA COLOQUE OUTRO....+CHEGA DE PROMESSAS E ENGANAÇÃO.. NÃO VAI NESSA..

    ResponderExcluir
  6. DIGA NÃO AOS CANDIDATOS FICHA SUJA!
    DIGA NÃO AOS FICHAS SUJAS



    A realidade da região da Chapada Diamantina quanto a vida pregressa da maioria dos políticos, todos nós sabemos que a corrupção corre solta, mas, que infelizmente está em vários segmentos do poder público e gera perdas incalculável do desenvolvimento das cidades em diversas áreas. Como educação, segurança, saúde e muitas outras. Isso ocorre devido a ganância de alguns políticos que fazem irregularidades para que possam desviar o dinheiro dos cofres público.
    Com isso a política brasileira vem dando sinais claros de mudança em direção a uma política com mais ética, com o projeto de lei chamado “Ficha limpa”, onde exclui do cenário político quem tem se mostrado incompetente na administração publica, e Tem cometido erros de desvio do dinheiro público (meu e seu) para enriquecimento próprio, ou seja, roubando o nosso dinheiro, na cara dura enfiando a mão no nosso bolso literalmente. Mas essa mudança não aconteceu por que os políticos são bons, ou estão realmente interessados em acabar com essa situação vergonhosa e lucrativa para eles, é claro. Para tentar mudar essas situações, o poder popular chamado (povo) apoiou uma lei “ ficha limpa”, que visa inibir a candidatura de políticos que foram condenados por crimes que estão ligados a corrupção e desvio de verbas. Infelizmente a atual realidade é que temos no país, segundo último levantamento do tribunal superior eleitoral, 4.922 políticos e ex-políticos com fichas sujas; suas contas foram julgadas irregulares de acordo com o tribunal de contas da união.
    Essa mudança é reflexo da mudança de mentalidade do eleitorado brasileiro que está cansado de ser tratado como idiota. Idiota sim, pois eles vem até à sua casa para lhe roubar a consciência do voto limpo, e o pior, é que depois de quatro anos eles ainda tem a coragem de retornar á sua casa para pedir o seu voto de novo, a discaração é grande meu povo.
    Por isso mesmo precisamos dizer um grande NÃO aos políticos “fichar suja”. Se organize na sua cidade com as comunidades e mande confeccionar vários adesivos pequeno com as seguintes frases: diga não aos candidatos ficha suja! diga não aos fichas sujas, depois distribuía para o povo colocar no carro, moto, bicicleta e residências, Essa é uma forma do povo dizer: chega de corrupção na nossa cidade, Xou Satanás.
    Mas, sei que o povo da região da Chapada Diamantina é um povo inteligente, que sabe tomar decisões verdadeiras sobre o seu futuro, e vai dizer um não aos políticos “fichas suja”, por que somos um povo pobre, porém honestos, Verdadeiros, de Bom Caráter, Inteligente, que na hora certa vai dizer NÃO aos candidatos ficha suja.
    O povo da Chapada Diamantina estar atento e cada vez mais consciente que não deve votar nessa raça de corja ruim que vive impedindo o desenvolvimento da cidade, o povo vota em pessoas que tem compromisso e respeito com o dinheiro público, que pense no bem estar da nossa cidade.
    Os políticos ficha suja não tem honrado sua administração agora tentam enganar mais uma vez .
    O povo diz: Xou satanás, “ficha suja” aqui não tem vez.
    Pense bem, não vacile na hora de votar, escolha bem seus representantes, vote de cabeça limpa. Não esqueça, apesar de votarmos individualmente o resultado é coletivo. O seu voto não tem preço, tem conseqüência. Não venda o futuro da sua cidade.
    Diga Xou satanás aos Fichas Sujas.


    Direto da redação comunidade em foco
    Redator- José Maria Monteiro Filho ( Zé Maria )
    E-mail- jotamonteiro2011@hotmail.com
    Jotamonteiro2010@gmail.com
    Palmeiras-Ba

    ResponderExcluir
  7. é para esse canalha ipocrita ai ele merece morfa na cadeia alem de ser acusado de corrupsao ainda corta o abastecimento de agua q pais é esse? pq a população não toma uma atitude...oras no minimo deveria linxar esse canalha safado....

    ResponderExcluir