Jornal ACOMARCA

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Dr.Procópio é reeleito em Jussiape


A disputa eleitoral no município de Jussiape, prevaleceu o que já se esperava, o médico e prefeito Dr.Procópio Alencar (PDT), numa coligação com o PT / PSC / PR / PRP / PSD / PC do B, que ganhou o nome “Jussiape do Bem”, saiu vencedor na disputa que o-reelegeu Prefeito do município ao derrotar seu principal oponente, o ex-prefeito Vagner Freitas, que devido ao impedimento de candidatar-se pela lei da Ficha Limpa, mas que lançou sua mulher, sobrinha de Dr. Procópio, Vânia Dulce Alencar de Novais (PMDB) em coligação com PRB e PTB), como candidata a prefeita.
As apurações do TRE revelaram a vitória de Procópio por 3.121 votos, totalizando (58,48%) do eleitorado, enquanto a adversaria recebeu 2.162 sufrágios (40,51%). O terceiro candidato, Carlos Roberto Paiva Luz “Robertão” (PP), coligado com PTN, DEM e PSDB,depois de diversos pleitos consecutivos bem sucedidos no legislativo municipal, tendo inclusive assumido a presidência da casa legislativa, recebeu apenas 54 votos (1,01%) do eleitorado.
É bom lembrar que Dr. Procópio, era vice-prefeito de Wagner e assumiu o cargo de chefe do executivo municipal quando o prefeito foi cassado,“Em nosso curto mandato, levei a sério o governo, arrumei a casa, realizei algumas obras, dei assistência integral ao povo e restabeleci a paz em Jussiape”, disse Dr. Procópio ao justificar os motivos de sua vitória.
Outra vitória da reeleição de Procópio foi a eleição proporcional que elegeu a maioria de dois terços das cadeiras do legislativo, seis das nove vagas ficaram para o vereadores situacionistas ficando assim formadas as duas bancadas: Situação- Jadiel Mendes (PSD), Cirinha (PRP), Vanusa (PRP), Juscelino (PRP), Raul (PDT); Rodrigo (PR.
O posição Zé Roberto (PTB), Adson Muniz (PRB) e Jadiel (PMDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário