Jornal ACOMARCA

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Vitor Paiva e Iracema Costa a chapa vitoriosa mais jovem da Bahia

Os jovens de Boninal mostram não só que tem se tornado mais politizados, como também têm ingressado ativamente na política. A prova disso é que a chapa majoritária vitoriosa e a mais jovem da Bahia
O prefeito eleito, Vitor Paiva é um jovem de 26 anos, e sua vice, a jovem Iracema Costa, apenas 24 anos.
 Natural de Boninal Vitor Paiva tornou-se um dos mais jovens dentre todos os prefeitos em todo Brasil, aos 26 anos, estudante de direito foi eleito com 55.97% dos votos (3.926).
Dentre todos os vices eleitos no Brasil, a boninalense de Nova Colina, Iracema também esta entre os mais jovens do País, ou melhor, a vice-prefeita mais jovem do país, dentre as mulheres.
O prefeito Vitor é bacharel em direito e um dia já pensou ser prefeito de sua cidade, tendo seu pensamento realizado da noite pro dia, pois tornou-se candidato no dia anterior a eleição, substituindo a vaga de seu Pai, Ezequiel Paiva, com problemas na justiça que o proibia ser candidato, mas, com grande referencia política no município, no dia 7 de outubro tornou-se prefeito de Boninal.
Vitor afirma que o trabalho realizado pelo avô Arnênio Paiva e pelo seu pai Ezequiel Paiva será continuado: “vamos continuar o nosso trabalho, do mesmo grupo. Como sou jovem vou atuar bem forte em áreas que conte com a participação dos jovens como o esporte, a cultura, mas integrando a todos. É um trabalho que tem que continuar”, comentou o mais jovem prefeito da Chapada Diamantina, endossado pela vice-prefeita mais jovem da Bahia.
Pergunta sobre a influência de seu pai em sua administração, Vitor foi enfático, explicou que ele não vai usá-lo para dominar a cidade, mas sim passar a experiência, de quem administrou bem o município, para ele, que se considera uma aprendiz, iniciando uma etapa: "sou jovem e aprendo rápido", destaca o jovem, que enche de esperança os eleitores de Boninal, e merece a confiança da população, podendo mostrar ao povo da Bahia e do Brasil que a juventude pode ser sim, uma importante ferramenta na administração de uma cidade: "vamos continuar o trabalho e, assim como todos confiaram no prefeito Ezequiel, agora comigo é a mesma coisa. Ele vai continuar nos ajudando nos bastidores, enquanto eu vou trabalhar pela cidade".

Um comentário:

  1. O pedido de renúncia do candidato Ezequiel, barrado pela Lei da Ficha Limpa, foi protocolado no Cartório Eleitoral na véspera do pleito, exatamente no dia 6, às 14h40min. No mesmo dia, às 15h35min, a coligação “Por Amor a Boninal”, protocolou pedido substituindo-o por Vítor, filho do renunciante.

    A ilegalidade reside na ausência da ampla divulgação, obrigatória ao substituído e substituto e impedimento da publicidade facultada ao adversário e Justiça Eleitoral, cf. art. 67, § 5º da resolução 23. 373 do TSE, com fraude à Lei da Ficha Limpa.
    Cartório Eleitoral da 105ª Zona - 77 3479-2149
    #fichasuja #fichalimpa

    ResponderExcluir