Jornal ACOMARCA

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Boninal vai comemorar 52 anos de independência

A cidade de Boninal, vai comemorar em grande estilo, dois dias de festa, sábado e domingo, 19 e 20 desse mês de abril, o seu 52º aniversário de independência política. A festa será realizada pela Prefeitura Municipal, que terá como principais atrações a corrida de argolinha e as apresentações das bandas kart Love, Valeu Boi, Ronaldo e Rangel, Magno San, Nivaldo Silva e os pratas da casa Zanio e Rodrigo. 
O dia real do aniversario municipal é 23 de abril, mas em virtude de acontecer dia de semana os visitantes teriam dificuldades de comparecer, por isso os organizadores entendem que o final de semana é uma data acessível a todos.
Quanto mais velho e mais bonito, com o semblante de uma jovem bonita da Chapada Diamantina, assim é a cidade de Boninal, com mais 50, mas  realmente mais bonito.
Boninal nasceu de um ponto de pouso que primeiro foi chamado de Sumidouro, com o decorrer dos anos e com a chegada de famílias para ali residirem, formou-se muito rápido um aglomerado urbano que teve seu nome mudado para Guarani, tendo depois mudado para Boninal. Sem sombras de duvidas, a maior manifestação cultural do município é o São João e o aniversario da cidade, alem das festas do interior do município, como a de Nova Colina, Macamba, São Joaquim, entre outras, e também as religiosas: Nossa Senhora das Graças, e Senhor do Bonfim, esta última, sua data de comemoração sempre coincide com a mesma data de comemoração do dia do renascimento do município, uma vez que ele já havia sido anteriormente emancipado e depois novamente anexado ao município de Piatã para então em 23 de abril de 1962 ser definitivamente emancipado.
As comemorações do aniversario da cidade será marcadas por uma alegria muito grande, alegria essa que sempre foi constatada no semblante da face de cada boninalense.
Boninal esta localizada em uma das regiões mais bonitas do Brsil, a Chapada Diamantina, seu nome se deu em função de uma flor chamada Bonina(foto).
Como os demais lugares da Chapada também tem lugares bonitos e aprazíveis, como a Cachoeira do Índio (foto), uma grande opção turística de beleza de cênica, onde também se pode apreciar as pinturas rupestres do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário