Jornal ACOMARCA

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Ibitiara Fest 2014- Superadamente a melhor micareta



Neste primeiro fim de semana de maio, emendando com o feriado do dia 1º, a Prefeitura Municipal de Ibitiara realizou nos dias 2, 3 e 4 sua tradicional Micareta denominada de Ibitiara Fest 2014.

Dois mini-trios e um palco fixo garantiram a folia da galera que curtiu a festa com muita alegria, paz e descontração.

Sem duvidas a Ibitiara-Fest 2014 superou a qualidade dos anos anteriores, retomando o posto de destaque como um dos melhores carnavais fora de época das pequenas cidades do interior da Bahia. Após anos de sucesso, como as apresentações de Amado Batista, Terra samba, Harmonia do Samba, Margarete Menezes, entre outros, a Prefeitura Municipal de Ibitiara realizou uma das melhores micaretas  nesses´70 anos de historia e tradição da folia carnavalesca no munucípio..

A abertura oficial da tradicional micareta de Ibitiara pode se dizer  aconteceu na quinta feira as 20:30 horas, quando houve  a coroação da Rainha e a entrega a ela das chaves da cidade, entregue pelo chefe do poder executivo a Rainha Daína.

 O comando da animação na sexta feira 2/5, ficou por conta da filarmônica de Lençóis  que no circuito oficial abriu com o Baile Vermelho e Presto o musical do Ibitiara Fest 2014, levando o público presente a balançar o corpo, com os sons dos velhos tempos, as antigas marchinhas. Já no inicio da noite de sábado 3/5, o BLOCO LOS LOUCOS seguiu para a avenida com a Banda KOLEGA DE KUARTO levada por um Mine Trio acompanhando os foliões até o circuito do IBITIARA-FEST, onde Amor de Cinema e Tuca Fernandes levaram o publico ao delírio, com a praça literalmente entupida, também colocaram os foliões para balançar. No domingo 4/5, encerrando a programação que teve o comando da Prefeitura Municipal, Renam Moreira, Luxuria e Seu Maxixe encerrou a grande festa em alto estilo, como dizem no popular, com “Chave de Ouro”
"O evento certamente atingiu as metas, superou nossas expectativas. A Prefeitura de Ibitiara promoveu um grande evento, proporcionou aos nativos, aos que escolheram Ibitira para Morar, aos visitantes e aos filhos da terra que residem em outros lugares e que aproveitaram a data para rever os parentes e amigos, matar as saudades de todos e de sua terra natal, uma grande descontração”, comentou o Secretario de Turismo do Municipio de Piatã, Geraldo Oliveira, presente no evento elogiou a organização do evento e Governo municipal.
È certo todos os anos a Prefeitura Municipal investir nesse setor de entretenimento, descontração e lazer, consolidando seu evento como uma tradição, levando atrações de peso como foram essas e muitas outras que certamente irão nos próximos anos proporcionar ainda melhores momentos aos foliões.

Depois desse grande sucesso alcançado, sem duvidas  Ibitiara realizou superadamente a melhor micareta de toda de todos os tempos, trazendo atrações de grande porte e uma estrutura confortável para acolher foliões, se destacando também com a dinâmica de uma grande festa.

O ibitiara fest contagiou a multidão, deixou os foliões com saudades e com o desejo que 2015 chegue logo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário