Jornal ACOMARCA

quinta-feira, 26 de junho de 2014

A cidade de Boninal realizou um dos melhores São João da Chapada Diamantina


Em tons verde, azul e amarelo, em alusão a realização da Copa do Mundo, a Prefeitura de Boninal, por meio do Governo Municipal realizou na sede de seu município o Arraiá Junino. Todo o circuito festivo do São João, ganhou uma belíssima ornamentação, no entorno barracas com comercialização de comidas e bebidas típicas da região, além de uma grande estrutura de palco, som e luzes para que tudo ocorresse com êxito.
O evento aconteceu nos dias 21,22 e 23 de junho e contou com brincadeiras, danças, concurso de quadrilhas e shows de várias bandas musicais.
Conhecida pela sua rica cultura, como os festejos juninos, o reisado, a culinária, entre outros, a cidade de Boninal, apresentou uma programação composta de apresentações musicais e culturais que abrilhantaram o evento, sendo o show da Banda Desejo de Menina um espetaculo a parte, e ainda Zezo.
O São João deste ano em Boninal foi recheado de grandes atrações. Foram três dias de festa com uma programação que agradou todos. As bandas Bonde do Forró, Allan Junior, Banda Xinela de Couro, Desejo de Menina, Calango Aceso, Dio do Acordeon, Banda Magno Sam, Zezo e Trio Sabiá integraram a grade de programação. Toda vez que venho aqui é essa alegria. O público nos recebe de forma agradável dança e canta junto com a gente as músicas de nosso repertorio. Essa troca de energia é muito importante. Quero agradecer, mais uma vez, pelo convite de participar desta festividade – disse o cantor Dio do Acordeon
O Arraial foi montado próximo a Paróquia local, localizada bem no centro da sede, mesmo local do ano passado.
Segundo a Prefeitura municipal, na pessoa do seu gestor,, o evento movimenta a economia local e anima os moradores. “Estamos com cerca de 20 ambulantes, além dos comerciantes vendendo seus produtos. Esse também é um momento de confraternização das famílias”, explica.


O Governo Municipal cumpriu de forma responsável e organizada com o dever da tradição que o município tem de manter viva a cultura do nosso estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário