Jornal ACOMARCA

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Prefeitura de Ibitiara presta contas a população



Com o objetivo de prestar contas à população e dar amplo conhecimento e transparência às ações e realizações nos quase dois anos, a Prefeitura deJbitiara realizou ao longo desse tempo  as audiências publicas de prestações de contas.
Desde janeiro de 2013, Prefeitura de Ibitiara, incorporou entre os principais valores de sua gestão a participação popular e a transparência. 
E, para colocá-los em prática, desenvolveu uma série de políticas públicas, entre elas os Programas Sociais, a boa administração das finanças publicas, apoio aos Conselhos, reuniões, entre outras iniciativas. E neste segundo ano, não foi diferente. O Governo Municipal estando completando 2 anos, entende ser dever de toda administração publica, levar ao conhecimento da população, de forma clara e direta, as suas ações e realizações, opta alem de disponibilizar a prestação de contas, de estar a disposição de todo cidadão ibitiarenses para dialogar com a população e deixar todos esclarecidos.
Para o Governo Municipal, a prestação de contas de todo governo deve ser uma das principais diretrizes da administração pública, considerando ser uma obrigação, um dever, prestar contas para a população das realizações.
O Governo Municipal de Ibitiara estará durante qualquer tempo aberto para responder as dúvidas da população e expor as principais realizações do governo, apresentando grandes avanços nesse dois anos, que já quase se passaram e Ibitiara se transformou, dando como exemplo a boa administração dos recursos públicos, o investimento no cidadão e igualdade social. 
A Prefeitura Municipal de Ibitiara, encerra o ano de 2014 inaugurando 04 (Quatro) grandes obras na Secretaria de Saúde, 02 (duas) Unidades de Saúde da Família na Sede do município de Ibitiara, e na zona rural do município mais 01 (uma) Unidade Satélite no povoado de Cachoeira, 01 (Uma) Unidade Satélite em Santa Quitéria, todas as unidades equipadas com equipamentos, instrumentais conforme preconiza o Ministério da Saúde. Com o objetivo de atender as necessidades de todos os usuários do sistema único de saúde ? SUS, trabalhando com a universalidade proporcionando o acesso a todos os usuários nos serviços de saúde ofertados no município, garantindo a igualdade no atendimento promovendo a assistência livre de preconceito, de forma articulada e continua assegurando aos usuários o acesso aos níveis de atenção a saúde e por fim trata todos os dias os usuários com equidade, dando mais a quem precisa, atendendo as necessidades prioritárias de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário