Jornal ACOMARCA

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

BONINAL- MESMO COM A CRISE PREFEITURA CONTINUA COM OS TRABALHOS

A reportagem do Bom dia Brasil, da TV Globo, mostrou recentemente como a crise financeira tem impacto nos governos municipais, mostrando dados da Confederação Nacional de Municípios (CNM). O destaque foi para a queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A reportagem explicou que o FPM é composto por parte da arrecadação do Imposto de Renda (IR) e do Imposto sobre Produtos Industrializado (IPI). E mostrou um quadro com o comparativo das transferências em relação ao mesmo período de 2014.
Também mostrou que cada 10 Municípios, sete dependem quase que exclusivamente do FPM (dado da CNM). Portanto, para a Prefeitura de Boninal assim como para muitas prefeituras, essa queda nos repasses do Fundo tem grande relevância.  Por isso, a Prefeitura de Boninal, como as demais Prefeituras tiveram que cortar gastos para dar conta de atender os serviços essenciais à população.  Ainda assim, mesmo em face da difícil situação econômica que atravessa o país com reflexo na queda de arrecadação dos recursos em todos os municípios brasileiros, Boninal está se mantendo firme, tem sobrevivido, e de uma maneira correta e forte, a tudo isso, devido à organização da Prefeitura que planeja, corre atrás dos mais variados recursos, e executa as ações visando o bem dos boninalenses e o desenvolvimento do município.
Mesmo com a crise implantada em todo o Brasil, o município está se sobressaindo das dificuldades e honrando o funcionalismo com salários em dias e levando assistência básica e de infraestrutura para a população. Reforma de escolas por todo município, postos de saúde, construção de Praça na comunidade do Pinga e espaço publico em Palmeira do Cedro são obras que estão sendo executados com recursos próprios do município. Construção de Posto de saúde no Simeão e pavimentações são obras em parceria com o governo Federal que através de emenda parlamentar esta liberando R$ 740.000,00 para pavimentação de sete ruas na sede do município. Também acaba de adquirir para servir a população uma ambulância e uma van Ducato que servira a Secretaria de Ação Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário