Jornal ACOMARCA

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Prefeitura de Novo Horizonte mantem obras e serviços, apesar da crise econômica que atinge o país

Diversas obras e serviços estão sendo realizadas pela Prefeitura Municipal de Novo Horizonte, na cidade e no interior, mesmo que em ritmo menos acelerado, em função da crise econômica que afeta as prefeituras de todo o Brasil.  As obras estão sendo tocadas em ritmo reduzido, devido à redução acentuada de receita.
Existem obras já inauguradas e outras ainda em andamento. Os  povoado da Palmeira e Tapera (fotos), foram os que mais recentemente receberam beneficio de calcamento em paralelepípedo em diversas ruas,  até mesmo pouco habitadas, enquanto outras cidades  vem encontrando grandes  dificuldades para disponibilizar  recursos para este fim, até mesmo em localizações próximas  ao centro sede das cidades.
Recuperação das estradas ligando Diversos povoados e distritos a sede da cidade de Novo Horizonte.  Como o que aparece nas fotos, o trecho, Novo Horizonte a Bela Vista.
Construção de Ponte no povoado de Costas sobre o Rio Remédios, também era um Sonho da população que agora passa a ser realidade.
Outra boa noticia  foi anunciado esta semana pela Secretaria Municipal de Agricultura de Novo Horizonte, mais um importante benefícios, dessa vez,  para os produtores rurais. Trata-se da criação de uma Sala de Cidadania vinculado ao INCRA, que tem por finalidade desburocratizar os serviços aos agricultores que não precisará mais se deslocar para grandes cidades para ter acesso a determinados serviços.
Nessa sala serão oferecidos os serviços de Emissão de Certificados de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), solicitação de declaração de INSS e outros serviços.
O CCIR é de suma importância para atividade Rural, Já que é através dele que o produtor rural poderá pedir a concessão de crédito agrícola aos bancos e agentes financeiros, oferecendo assim meios para o produtor buscar mais investimentos para suas terras. A Prefeitura de Novo Horizonte, ciente das dificuldades que os produtores rurais têm enfrentado com os obstáculos impostos pelo INSS para conseguir sua aposentadoria busca com esse espaço propiciar também meios importantíssimos para que o agricultor regularize sua situação, e busque provas da atividade rural, para que assim, possa ter uma aposentadoria célere e livre de qualquer problema.
A Prefeitura Municipal de Novo Horizonte esteve ao lado do Governo do Estado durante a inauguração no último dia 4 de setembro, da ampliação do Sistema de Abastecimento de Água (SAA), do município de Novo Horizonte, garantindo assim, acesso a água de qualidade para 4.262 moradores.  A obra beneficia a sede e as localidades de Poço Redondo e Colodino, na zona rural, foi entregue na manhã daquela sexta-feira (4/10). Foram investidos R$ 3,75 milhões com recursos estaduais como parte do programa Água para Todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário