Jornal ACOMARCA

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

‘Operação tartaruga’ termina e Câmara de Piatã aprova LOA de 2016

Vereadores que ameaçavam a votação recuaram e a LOA- Lei Orcamentaria  Anual foi votada e aprovada por unanimidade 
Após 48 dias de atraso, a Câmara Municipal de Piatã aprovou o orçamento do município para 2016, em poucos minutos. Um grupo de vereadores da bancada “oposicionista”, liderados pelos vereadores José Roberto de Oliveira “Sholly” e Cleber Benevolo, ocasionaram a “operação tartaruga”,  conseguido retardar a votação, mas decidiram recuar no último dia 2 de fevereiro, quando votam todos a favor do orçamento

Outro projeto que causou constrangimento na Câmara, foi o projeto de autorização de contratação temporária, quando os vereadores de oposição descordaram da contratação de 130 professores; concordando apenas com a contratação de 60 profissionais.
A Prefeitura de Piatã começou 2016 sem orçamento e a Câmara sem  recesso parlamentar, o  que deveria ter começado em 15 de dezembro, más como o recesso é condicionado a votação da LOA, a câmara não teve o recesso.  
“O orçamento é uma peça estimativa e os vereadores tem todo direito de discutir e fazer ajustes no documento, mas de maneira alguma impedir sua votação ou rejeitar, o atraso na votação só atrapalhou os tramites legas para a boa administração publica” Disse o presidente da Câmara, Beto Bahia.
Segundo Beto, a oposição não tinha a intenção de retardar a votação, e sim de não votar enquanto o prefeito não pagasse o piso salarial dos agentes comunitários de saúde no valor R$ 1.014.00, eles disseram que só votava em qualquer projeto do executivo após o pagamento do valor exigido.
O valor pago aos agentes no mês de janeiro foi de R$ 1.054,00,  e assim, a “operação tartaruga” chegou ao fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário